quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Primeiras despedidas

Retomando de onde parei, voltamos ao final de Novembro, quando saiu a bolsa da Arcelor e o semestre letivo estava para acabar. Esses dois fatos me fizeram potencializar as confraternizações de final de ano em Leeds. Primeiro, eu e Pedro resolvemos fazer um tropeirão para comemorar a bolsa. Tirando o fato de que é impossível encontrar farinha de mandioca em Leeds, o tropeiro ficou show de bola. Bacon, linguiça, ovo, cebola, couve e feijão. Pra acompanhar, Pedro fez uma batata assada ao molho branco, deliciosa também. Nesse dia estavam, além de nós dois, Ben, Mike, Big Ben, Glenn e Ana Helena.




Nesse período também foi quando vi neve pela primeira vez! Em uma manhã, acordei e percebi que estava tudo branco ao redor. Altos bonecos de neve na rua, pessoas fazendo guerrinha e, o mais engraçado, presenciei vários tombos! Vejam como tudo ficou mais bonito...




Em meio a vários trabalhos gigantescos a ser entregues, a última semana foi marcada pelas mais intensas saídas noturnas. Eu, que não sou muito fã de boate, fui em 3. Além de aproveitar os últimos momentos com a turma toda em Leeds, foi também a semana de despedida dos meus melhores amigos desse período, Mike e Ben, que iriam voltar aos EUA antes do Natal. As fotos abaixo foram tiradas nesse período.





Já preparando para a maratona de viagens que estava por vir, nessa mesma semana, no dia 11/12, fui a Manchester (50 min de Leeds) para o show do Coldplay da turne Viva La Vida. Cheguei 2 horas antes do marcado na Manchester Evening News Arena, porém o lugar só começou a encher 10 minutos antes do horário do show, numa tranquilidade incrível. Quando o Coldplay entrou no palco, toda a arena estava lotada, com umas 15 mil pessoas.
O show propriamente dito foi sensacional. Eles são muito bons de presença de palco, muito animados e uma produção fantástica. O show só não foi perfeito porque as pessoas que estavam no meu setor ficaram 80% do tempo assentadas como se estivessem vendo um filme, o que quebrou um pouco o clima. Como eu fiquei boa parte desse tempo assentado também, acabei gravando quase todas as músicas com minha câmera. Abaixo a primeira parte do show. Quem quiser ver o show (quase) completo gravado por mim, vai no Youtube e pega a sequencia dos 9 videos.

http://www.youtube.com/watch?v=JNgKGPZ5ODg

A partir do próximo post, começarei a contar sobre a jornada de dezembro. Já tenho quase tudo escrito, mas, como é muita coisa, vou postando a cada 2 ou 3 dias.

Abraço!

6 comentários:

bruno disse...

mazá, olha o que achei!

Rodrigo Resende disse...

Oh!

Anônimo disse...

maravilhosa a de azul com piercing no nariz...

Anônimo disse...

Tb qro neveeee!
Saudade, Rodinho!

Bvaladares disse...

como vc arranjou couve???

Rodrigo Resende disse...

Cabbage =D